Design

Já viu o futuro dos Veículos Eléctricos? Basta seguir as formas do Mitsubishi i-MiEV, bem como o seu sentido de responsabilidade por um futuro verde e sustentável… e lá está ele. Descubra o carro com um “toque” humano.


Performance

A próxima geração de veículos eléctricos tem um nome: Sistema MiEV. Desempenhando tarefas vitais, tais como, monitorizar o estado da bateria e da recuperação de energia proveniente da função de travagem regenerativa. O Sistema Operativo MiEV aumenta a segurança, o conforto e a eficiência energética.

TRAVAGEM REGENERATIVA

A função de travagem regenerativa tem início no momento em que retira o pé do pedal do acelerador, acumulando energia cinética na bateria de tracção. A quantidade de energia acumulada depende da desaceleração, a qual é determinada pela posição de caixa de velocidades. Para além disso, quando pressiona o pedal do travão, o poder da travagem regenerativa aumenta. A função de travagem regenerativa é eficaz para aumentar a autonomia do i-MiEV.

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SUAVE E PODEROSO

O motor síncrono de magneto permanente é leve, compacto e combina uma alta eficiência com uma aceleração surpreendentemente forte e linear para uma fácil passagem de energia, enquanto que a tracção traseira melhora o comportamento. Produzindo um máximo de 180 N.m de binário e atingindo uma velocidade máxima de 130 Km/h, o i-MiEV nunca é lento a responder aos seus desejos.

ESCOLHA A MUDANÇA CORRECTA

Para uma condução citadina escolha a posição D, proporcionando-lhe um poder de travagem regenerativa linear. Para descidas íngremes escolha a posição B, onde o poder de travagem regenerativa é maior. A posição C deverá ser usada quando pretende uma condução mais confortável, sem grande poder regenerativo. Independentemente da mudança seleccionada, o recarregamento da bateria começa assim que larga o acelerador ou quando aplica pressão no travão, aumentando a autonomia.

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CONTROLE TUDO APENAS COM UM OLHAR

Tudo o que precisa de saber está à sua frente: à esquerda tem o nível de energia, que indica a posição do selector da caixa e avisa da necessidade de carregar a bateria. Do lado direito encontra-se o indicador de autonomia, que apresenta a distância percorrida, quilómetros parciais, avisos dos intervalos de manutenção e outras informações úteis.

SISTEMA DE CARREGAMENTO DE 2 VIAS

Equipado com uma ligação convencional para uma carga completa em 6h através de uma tomada eléctrica, e uma ligação de carregamento rápido para 80% da carga em 30 minutos, em estações de carregamento rápido. Carregar o i-MiEV em casa ou na cidade é tão simples como ligar um cabo.

CARREGAMENTO NORMAL – 8 HORAS

O tempo de carga normal com AC230v, 16A com o indicador de aviso de baixa energia ligado, pode diferir consoante o país

80% DO CARREGAMENTO EM 30 MINUTOS

O tempo de carga rápida com o máximo de 125A e/ou 50kW, pode diferir dependendo de condições, tais como a temperatura exterior.

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CABOS DE CARREGAMENTO NORMAL

O Mitsubishi i-MiEV vem equipado de série com o cabo para carregamento normal, ou seja de AC230V e 16A.

LIGUE-SE E SIGA EM FRENTE

Com a carga máxima, o Mitsubishi i-MiEV tem uma autonomia de 150 Km – perfeita para o seu percurso do dia-a-dia ou para realizar tarefas pela cidade.

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SINAL AVISADOR DE BATERIA BAIXA

Quando a carga da bateria está próxima de zero, o sinal avisador de baixa energia ilumina-se para o alertar.

De forma a poupar energia a ventilação continuará disponível mas o A/C desligar-se-á.

INDICADOR DE NÍVEL DE ENERGIA COM INDICADOR DE AVISO DE BAIXA ENERGIA

Quando a bateria atinge apenas 1/8 da sua capacidade o indicador de aviso de baixa energia pisca, alertando-o para a necessidade de proceder ao seu carregamento.

INDICADORES

Mantendo a velocidade na zona ECO ajudará a aumentar a autonomia do Mitsubishi i-MiEV. Quando está na zona de Recarga, o indicador informa-o de que a bateria está a ser recarregada. Ainda dispõe dos seguintes indicadores:

  1. Quilómetros totais
  2. Quilómetros parciais A
  3. Quilómetros parciais B
  4. Controlo de iluminação dos indicadores
  5. Avisador de intervalos de manutenção em km
  6. Avisador de intervalos de manutenção em Meses
  7. Indicador de autonomia
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Segurança

Mais do que uma montra de responsabilidade ambiental e prazer de condução, o Mitsubishi i-MiEV também oferece um sem número de equipamentos de segurança para maior conforto e fiabilidade.

PROTECÇÃO CONTRA IMPACTO

Um total de seis airbags SRS ajudam a proteger o condutor e os seus passageiros em caso de colisão.

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CARROÇARIA RISE

A carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution) concebida para interligar os elementos estruturais, absorve o impacto ao mesmo tempo que garante uma estrutura rígida para os ocupantes em caso de colisão.

INOVAÇÃO NA SEGURANÇA DAS BATERIAS

As baterias do Mitsubishi i-MiEV são colocadas num compartimento resistente à água, localizado entre estruturas da carroçaria e dentro de uma moldura em forma de berço, para protecção contra todos os tipos de estragos.

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ALERTA ACÚSTICO PARA PEÕES

O Mitsubishi i-MiEV possui um alarme sonoro para alertar os peões, quando o veículo está em movimento. O som do alarme tem um tom diferente em função da velocidade a que o veículo circula.

EURO NCAP

O Mitsubishi i-MiEV obteve a excelente classificação de 4 estrelas nos testes Euro NCAP segundo os standards de 2011. Este resultado é igual ao conseguido pelo mesmo modelo mas com uma motorização gasolina.

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CONTROLO ACTIVO DE ESTABILIDADE COM CONTROLO DE TRACÇÃO MANTÉM O i-MiEV ESTÁVEL

Quando surge a necessidade de evitar um obstáculo, o Controlo Activo de Estabilidade (ASC), controlado pelo Sistema Operativo MiEV, minimiza os movimentos instáveis aumentando a precisão da manobra. Em condições de piso escorregadio, o Sistema de Controlo de Tracção (TCL) diminui o deslizamento da tracção de forma a melhorar a estabilidade da aceleração.

IMOBILIZADOR

Cada chave transmite um código único que deve ser igualado ao programado no sistema de controlo do motor de cada veículo.

SISTEMA DE ASSISTÊNCIA À TRAVAGEM

Em caso de emergência, o veículo através de um sistema electrónico aplica a máxima potência de travagem com o objectivo de evitar uma colisão.

SISTEMA DE PRIORIDADE À TRAVAGEM

Este sistema de segurança dá prioridade aos travões sobre o acelerador, permitindo que o veículo pare mesmo que vá à velocidade máxima e o pedal do acelerador esteja pressionado.

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